1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Telefax: 33 3343 1268  | E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Economia

O fator econômico do Município continua sendo representado pela exploração da cafeicultura (80%), a que os agricultores dedicam por excelência a sua atenção. É insignificante a porcentagem (5%) as diversas outras atividades como o cultivo de cereais, fruticultura, hortigranjeiros, etc. Existe potencial e necessidade de uma diversificação de nossa economia agrícola como exploração de pequenos animais, piscicultura, reflorestamento, fruticultura, horticultura e principalmente na industrialização de subprodutos artesanais e agroturismo, aproveitando o potencial atrativo das montanhas do Parque Nacional do Caparaó para desenvolver o turismo rural. Dentre os agricultores que mais se destacaram em nosso município, citamos o nome de Elias Sathler, agricultor padrão, o maior reflorestador particular de nossa região com mais de 450.000 árvores plantadas. É sem sombra de dúvidas um exemplo de trabalho. Citamos também Doutor Rui Gripp que pode ser considerado como o Apóstolo da Agricultura de nossa região. Autor de inúmeros trabalhos científicos publicados sobre a agricultura e alimentação.

O comércio é pouco desenvolvido mais bem significativo no Município.Vejamos a distribuição do número de pessoas por área de atuação para termos uma noção: Agropecuária extração vegetal e pesca (1.846), Industrial (456), Comércio e Mercadorias (319) e Serviços (264) chegando no total de 3.485 pessoas da população envolvida nestes ramos de atuação apresentados.

Clique e Saiba Mais

Departamentos

Visitantes Online

Temos 56 visitantes e Nenhum membro online


Go to Top