1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Telefax: 33 3343 1268  | E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Turismo de Aventura

A 8 km de Alto Jequitibá, na saída para o Pico da Bandeira do lado direito depois da serra dos Tavares existe uma rampa de voo com quadrante de vento Norte-Nordeste, gramada e a 1.230metros de altitude. Possui um desnível em relação ao primeiro pouso (pouso oficial) de 400metros, utilizada para voo de para-pente e asa delta.

Dentro da rampa possuem trilhas famosas como o da Cascavel banguela, que é utilizada geralmente por motoqueiros e ciclistas.Possui área de camping rústica para os visitantes. Da rampa se tem uma vista maravilhosa da área de Minas Gerais com ampla visão topográfica local. A rampa foi inaugurada em setembro de 2001.

O período de vôo ideal e tranqüilo é no inverno, pois no verão possui ascendentes de 8m/s ficando inconstantes os vôos. As condições dos voos dependem, e muito, da Natureza e suas condições climáticas. Já aconteceram 2 eventos na rampa: 1 encontro interestadual e 1 regional com participação de esportistas de todo o país.

 

 

Clique e Saiba Mais

Departamentos

Visitantes Online

Temos 53 visitantes e Nenhum membro online


Go to Top