Quarta, 19 Março 2014 18:11

APCE (Associação Presbiteriana Cultural e Educacional M. E.)

O prédio que se localiza a APCE, era onde funcionava o Ex-Colégio Evangélico e internato. A estrutura foi preservada, e passou e passa por algumas reformas para atender aos propósitos que tem.

A APCE tem uma área de lanchonete com capacidade para 150 pessoas, cozinha industrial,  área de restaurante, salão para festas, auditório com capacidade para 600 pessoas, 20 quartos e 03 alojamentos com 276 leitos, área de lazer com campo de futebol, quadra, e passam por construção de piscina, sauna e parquinho.

A atuação da APCE está orientada no propósito de servir às comunidades de Alto Jequitibá e das diversas regiões do país, proporcionando condições para o desenvolvimento de

diversos tipos de atividades, dentre as quais podem ser citadas as seguintes:

?Sediar congressos, seminários, simpósios, conferências, encontros de famílias e casais, cursos profissionalizantes, cursos de treinamento, eventos culturais e outros;

?Hospedar ex-alunos do Colégio Evangélico, caravanas de Igrejas e turísticas;

?Servir a comunidade local em eventos, festividades, atividades esportivas e outras;

?Administrar o Museu Histórico da Instituição, os imóveis sob sua responsabilidade, dentre outros.