Quarta, 19 Março 2014 18:17

Fazenda dos Padres

Casarão principal com características das grandes fazendas antigas de café, com secador de café no terreiro, e que são fiéis à construção original. Fazenda rodeada por plantação de café e hortifrutigranjeiros e possui 03 lagos,  uma linda área de lazer e camping ainda pouco utilizada (mais para reuniões dos padres).

A fazenda foi comprada pelo padroeiro do distrito Pe. Júlio Maria de Lombaerde em janeiro de 1944, ano de sua morte.

O nome da fazenda (Dos Padres) vem justamente da finalidade que ela veio a ocupar, pois a mesma era usada para suprir o seminário de Manhumirim-MG onde os padres são inseridos no sacerdotismo. O padroeiro queria fazer na fazenda o próprio seminário, mas não aconteceu, ficando a fazenda assim, como sustento agrícola dos padres do seminário.

A fazenda continua sendo do seminário até hoje mais possui um administrador no local e um no seminário que muda de 04 em 04 anos.