Terça, 18 Março 2014 18:55

Associação dos Artesãos de Alto Jequitibá

Associação dos Artesãos de Alto Jequitibá, é uma entidade sem fins lucrativos que tem o apoio da Prefeitura de Alto Jequitibá. Está localizada na saída de Alto Jequitibá para Alto Caparaó, na Encosta do Sol, logo depois do posto de Gasolina.

A associação tem por objetivo incentivar a produção de artesanato local e assim gerar emprego e renda complementar para os seus associados.

Entre as iniciativas estão os cursos e as oficinas de aprendizado.

A última oficina realizada foi de produção do “PUF” de garrafa PET .

Conforme pode ser visto na foto é um confortável assento que tem utilidade e  pode decorar qualquer ambiente com a grande vantagem de ser totalmente ecológico, pois é  composto por  garrafas  PET de refrigerantes que iriam poluir o nosso ambiente......

O curso foi ministrado pela associada NídiaLohse, artesã que trabalha com vários objetos produzidos a partir de material reciclável que certamente iriam acabar virando fumaça  no  aterro sanitário.

A associação desde a sua fundação já participou de várias feiras em diversos estados do Brasil e o trabalho realizado com fibras de taboa e bananeira foi incluído no Catálogo Brasileiro de Artesanato do SEBRAE.

Vamos apoiar a “Associação dos Artesãos”, faça uma visita nasede e loja e conheça os trabalhos dos artesãos de nosso município.